Sign In
(signout)
Contact us
Search
It looks like your browser does not have JavaScript enabled. Please turn on JavaScript and try again.
About FDC
Return
FDC at a glance
Ranking and Accreditations
Board and Councils
Faculty
Facilities
FDC Library System
Research & Collections
FDC & The World
Return
International Partnerships and Alliances
FDC International Hub
Global Seminars
FDC News
Social Education
Return
FDC - Cardinal Dom Serafim Social Center
Get in Touch and Contribute
Education
Return
FDC International HUB
Summer School
Degree Programs
Learning Journey - Amazon (Brazil)
Learning Journey - São Paulo (Brazil)
Learning Journey Agribusiness (Brazil)
Executive Education Programs
Life at FDC
Return
Life in Brazil
International Students at FDC
Learning Journeys in Brazil and Abroad
FDC
>
en
>
Research
>
publications
Knowledge
Research and Development Centers
Innovation and Entrepreneurship Center
People and Leadership Development Center
Sustainability Center
Strategy and International Business Center
Logistics, Supply Chain and Infrastructure Center
Publications
The FDC Library System
00A1BE
FFFFFF
Imagem Box 2
Publication
Educação executiva: considerações contemporâneas à dimensão business.
Year
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
2008
2007
2006
2005
2004
2003
2002
2001
2000
1999
1998
1997
1996
1995
1994
1993
1980
1979
1978
2019
2020
Português
Inglês
Espanhol
Article
Book
Case Study
DOM Magazine Articles
FDC Executive
Idea Workbook
Proceedings
Research Report
Find only publications available for download
Search
Download pdf
http://acervo.ci.fdc.org.br/AcervoDigital/Artigos%20FDC/Artigos%20FDC%202017/Educa%C3%A7%C3%A3o%20executiva.pdf
Download Abstract
Educação executiva: considerações contemporâneas à dimensão business.
Year of publication:
Publication:
Perspectivas Contemporâneas, v. 12, n. 3, p. 117-134, set./dez. 2017.
Pagination:
Authors:
SANT'ANNA, Anderson de Souza; DINIZ, Daniela Martins; OLIVEIRA, Fatima Bayma de.
Type of Publication:
Article
Main Author:
Sant'Anna, Anderson de Souza
Other Authors:
SANT'ANNA, Anderson de Souza; DINIZ, Daniela Martins; OLIVEIRA, Fatima Bayma de.
Summary:
Este artigo é resultado de programa de pesquisa iniciado em 2006 com o propósito de investigar movimentos e tendências no segmento da educação executiva, cujo foco principal são programas de desenvolvimento organizacional, de liderança e de habilidades gerenciais. Para tal, compreende achados de levantamentos empíricos de dados realizados ao longo de dez anos de monitoramento sistemático do segmento. Além disso, o estudo compreende a realização in loco de entrevistas semiestruturadas e em profundidade junto a 23 reitores e principais executivos de escolas de negócios presentes em rankings internacionais de educação executiva, ao longo do período 2006-2015. Adotando método de pesquisa inspirado na Grounded Theory, os relatos obtidos possibilitam delinear um panorama abrangente dos principais movimentos estratégicos e tendências emergentes em relação ao segmento, a partir da perspectiva dos próprios agentes investigados. Como resultados, antigos e novos dilemas são evidenciados, assim como novos desafios, movimentos e implicações. Como bem antecipa Hawawini (2005), o conjunto dos achados apontam para uma demanda crescente por educação executiva, não sendo, todavia, tão evidente se as escolas tais quais as conhecemos hoje serão os atores dominantes no futuro desse polêmico, porém bilionário e cobiçado segmento.
Language:
Português
Reference Number:
Documento eletrônico