Download pdf
Download Abstract
Case CVC corp..
2,019
2019.
SALUM, Fabian Ariel; RODRIGUES, Dalila Pereira; MOREIRA, Gabriel Andrade; OTONI, Steffany.
Case Study
Salum, Fabian Ariel
SALUM, Fabian Ariel; RODRIGUES, Dalila Pereira; MOREIRA, Gabriel Andrade; OTONI, Steffany.
A CVC Corp é uma operadora e agência de viagens que atua com turismo emissivo e
receptivo em todo o Brasil, nos ramos de turismo de lazer, turismo de negócios, aluguel de
carros e turismo de intercâmbio. É considerada uma das mais representativas operadoras de
turismo do Brasil e da América Latina. O modelo de negócios da CVC Corp se enquadra na
tipologia de “Modelo de Negócios de Produto ou Serviço Padronizado”, classificação feita por
Baden-Fuller, Haefliger, Giudici, Aversa&Lichtenstein (2018).Como operadora de turismo, a
empresa foca sua atuação na formatação de roteiros e na negociação em escala, enquanto as
agências trabalham no varejo, atendendo aos passageiros individualmente para oferecer a
melhor solução caso a caso, conforme os desejos e a disponibilidade financeira de cada cliente.
A empresa está presente em todos estados brasileiros, inclusive no Distrito Federal. Os
produtos e serviços da CVC Corp são distribuídos por canais de venda físicos e online,
incluindo uma ampla rede de 1.235 lojas exclusivas, das quais 4% são próprias e as restantes,
franqueadas. Conta também com as plataformas de distribuição online www.cvc.com.br e
www.submarinoviagens.com.br, bem como uma diversificada rede de agentes credenciados
com mais de 7000 agências independentes, que no primeiro semestre de 2018 foram
responsáveis por 17% das reservas da CVC Turismo. Para conhecer mais, sugere-se a consulta
ao Anexo 2, onde poderão ser obtidos maiores detalhes e informações relevantes para eventuais
análises.
Português
Documento Eletrônico