A gestão contemporânea exige uma busca constante por produtividade, desempenho e resultados. Para enfrentar o desafio, é preciso desenvolver algumas competências fundamentais e estar atualizado sobre as ferramentas acessíveis no momento. O gerenciamento eficiente de custos, a revisão de processos e o engajamento das equipes são a base desse conhecimento e o caminho para atingir os objetivos estratégicos. O Programa de Capacitação para Resultados - PCR aborda todas essas questões por meio de uma metodologia que conecta teoria e prática. Um processo educacional diferenciado que reflete a realidade vivida nas organizações. Os participantes são mobilizados a otimizar o uso dos recursos disponíveis e a aplicar no cotidiano as mais avançadas ferramentas de gestão.
O Programa utiliza como metodologia a teoria combinada com a prática, que possibilita a troca de experiências. Esse intercâmbio fica mais evidenciado no Laboratório de Gestão, no qual os participantes têm a oportunidade de realizar uma simulação da realidade empresarial. O aprendizado é facilitado por professores especialistas, reconhecidos em seu campo de atuação, que têm o papel de aportar conhecimento, dirigir os debates e promover uma visão ampla sobre os temas.
A Fundação Dom Cabral continua entre as **10 melhores escolas do mundo, segundo os Rankings de Educação Executiva do Financial Times 2024**, sendo a única instituição da América Latina no top 10. Estamos na **5ª posição em programas abertos (cursos de curta e média duração)** e em 10º lugar em programas customizados. Confira os principais destaques: Programas Abertos (cursos de curta e média duração): - Desenho do programa: 1ª posição - Corpo docente: 2ª posição - Cumprimento de objetivos: 3ª posição - Métodos de ensino: 3ª posição - Aprendizagem de novas competências e de longo prazo: 5ª posição Programas Customizados: - Corpo docente: 4ª posição - Preparação: 4ª posição - Desenho do programa: 4ª posição - Relação custo x benefício: 7ª posição
Gestores e profissionais que buscam sistematizar o conhecimento e as práticas de gestão para aumentar a performance das equipes por meio do gerenciamento de custos, processos e pessoas.
**Resultados para os Indivíduos** - Maior capacidade de analisar, redesenhar e gerenciar os processos inerentes à sua área de atuação. - Ampliação da competência para alinhar, engajar, gerir e desenvolver pessoas. - Maior compreensão do impacto das decisões nos resultados econômico-financeiros da organização. - Aumento da capacidade para acompanhar os resultados organizacionais por meio de indicadores de desempenho, integrando aspectos econômico financeiros, pessoas e processos. - Desenvolvimento da visão sistêmica da organização. **Resultados para as Organizações** - Gestores mais capacitados, mais conscientes dos impactos de suas decisões nos resultados da organização. - Gestores com um repertório ampliado. - Base de operação mais capacitada por meio do desenvolvimento de competências fundamentais para uma gestão eficiente. - Melhora da performance do indivíduo e da organização.
**Participe das aulas de forma presencial ou online.** **Você escolhe!** *Exceto aula presencial no Instituto Inhotim, sem transmissão via Zoom.* **Presencial:** FDC - Campus Aloysio Faria - Nova Lima (MG) **Online:** Transmissão via Zoom (ao vivo) **Vagas limitadas.**
R$ 18.795,00 (Dezoito mil e setecentos e noventa e cinco reais). **Condições Especiais**: - Consulte condições especiais para grupos e membros do FDC Alumni Network (ex-participantes de programas da FDC). **Condições de Pagamento**: - Em até 3x sem juros no boleto ou no cartão. - Pagamento entre 4 e 10 meses incide 0,65% de juros ao mês. *Nestes valores não estão inclusas despesas de hospedagem, transporte e alimentação.*
- Resultado sob a perspectiva da estratégia organizacional. - Objetivos estratégicos e os mecanismos de controle do desempenho. - Mecanismos de desdobramento da estratégia em termos de finanças, mercado, processos e pessoas, e seus indicadores.
- Os impactos das decisões operacionais nos resultados econômico-financeiros das empresas. - As bases conceituais para uma boa gestão operacional em consonância com os aspectos econômico-financeiros, especialmente no que diz respeito à gestão de custos e à gestão da necessidade de capital de giro das empresas. - Os impactos das decisões operacionais na relação risco x retorno x liquidez das empresas. - Como os gestores operacionais das diversas áreas das empresas podem contribuir para uma melhor performance econômico-financeira e para a geração de valor nas empresas.
- Competitividade por meio da obtenção do sincronismo organizacional. - Metodologia para redesenho dos processos críticos organizacionais. - A importância do gerenciamento da mudança cultural necessária para a implantação dos novos fluxos de processos.
**O papel da liderança** - Alinhar pessoas: criando alinhamento com a ideologia e produzindo sentido. - Engajar pessoas: criando compromisso e comprometimento com os objetivos da organização. - Desenvolver pessoas e equipes: construindo equipes de alta performance e ampliando habilidades de comunicação e interação. - Gerir pessoas: desenvolvendo a autonomia das pessoas.