Alumni
Login
(Sair)
Fale Conosco
Busca
Parece que seu navegador não possui JavaScript habilitado. Ative o JavaScript e tente novamente.
Institucional
Voltar
Sobre a FDC
Diretorias e Conselhos
Corpo Docente
Nossas Unidades
Imagine Brasil
FDC Transforma - Fundo de Bolsas
FDC 50
Centro Social Cardeal Dom Serafim
Comunidade FDC Desenvolvimento Humano
Ética e Conformidade
Contrato de Aplicação de Recursos - BNDES
Relatório de Igualdade Salarial
Comunidade FDC Desenvolvimento Humano
Graduação
MBA & Pós-Graduação
Voltar
Executive MBA
Pós-Graduação
pós-Graduação In Company
Pós-Graduação Online
Mestrado Profissional
Doutorado Profissional
Pós-Doutorado FDC
Módulos Internacionais
Curta e Média Duração
Voltar
Agronegócio
Estratégia
Finanças
Gestão Geral
Governança Corporativa
Inovação
Liderança
Marketing e Vendas
Pessoas
Empresas
Voltar
Grandes Empresas
Médias Empresas
Pequenas Empresas e Startups
Family Business
Trekker
Gestão Pública
FDC Store
Voltar
Cursos Online
FDC Signature
FDC
>
Conhecimento
>
publicacoes
Conhecimento
Núcleos de Pesquisa e Desenvolvimento
Inovação e Empreendedorismo
Desenvolvimento de Pessoas e Liderança
Estratégia e Negócios Internacionais
Logística, Supply Chain e Infraestrutura
Sustentabilidade
Publicações
Blog FDC
Bibliotecas
00A1BE
FFFFFF
Imagem Box 2
Publicação
Rethinking the business school's value proposition: the coordination of learning networks.
Ano
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
2008
2007
2006
2005
2004
2003
2002
2001
2000
1999
1998
1997
1996
1995
1994
1993
1980
1979
1978
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Português
Inglês
Espanhol
Artigo
Artigos Revista DOM
Artigos Revista DOM Contexto
Caderno de Idéias
Capítulo de Livro
Caso
Dissertações FDC
FDC Executive
Livro
Livro Eletrônico / E-Book
Relatório de Pesquisa
Trabalhos de Evento
Buscar apenas publicações disponíveis para download
Buscar
Baixe o pdf
Baixe o Abstract
Rethinking the business school's value proposition: the coordination of learning networks.
Ano de publicação:
2.017
Publicação:
International Journal Of Management In Education, v. 11, n. 3, p. 311-329, 2017.
Paginação:
Autores:
SANTOS, Pedro Ferraz de Andrade Augusto dos; VAZ, Samir Lótfi; VERSIANI, Ângela França.
Tipo de Publicação:
Artigo
Autor Principal:
Santos, Pedro Ferraz de Andrade Augusto dos
Outros Autores:
SANTOS, Pedro Ferraz de Andrade Augusto dos; VAZ, Samir Lótfi; VERSIANI, Ângela França.
Resumo:
In this paper, we argue that a model of education based on learning networks centrally coordinated by business schools arises as a solution to develop the organisational learning of participant companies. Given the wide range of ways in which business schools create value, we see these institutions as viable candidates to proactively design and coordinate networks focused on learning. A research framework was proposed to analyse how a learning network coordinated by a business school influences organisational learning. We used this framework as a guide to our interviews and to help us organise data processing activities. To understand the relations between participants and their perceptions of learning in such contexts, we conducted a case study with a Brazilian business school. Data collection consisted of informal conversations and semi-structured interviews. The participants demonstrated to have successfully implemented new management practices in their organisations from knowledge gathered with participation in formal activities and from socialisation with members of other companies. The observed effectiveness of this program shows us that learning networks have potential as a path to achieving a paradigm shift in executive education. Thus, learning networks should be considered when designing business schools’ models of value creation.
Idioma:
Português
Número de Referência:
Documento eletrônico