Foco no desenvolvimento de líderes, alinhando propósitos pessoais e organizacionais, capazes de explorar o potencial e autonomia de suas equipes para sustentar resultados de excelência. Explora novos caminhos, o autoconhecimento e a inteligência emocional para uma atuação consciente perante ao comportamento do time, gerando impacto positivo. Conteúdo baseado na neurociência, psicologia, teoria U, motivação 3.0, mindset fixo e de crescimento e na busca da segunda simplicidade.
Gestores e potenciais gestores que tem o objetivo de ampliar as suas possibilidades de atuação, que são desafiados a obterem resultados cada vez mais elevados e que buscam compreender a base de uma liderança eficaz, por meio do autoconhecimento.
A Fundação Dom Cabral continua entre as **10 melhores escolas do mundo, segundo os Rankings de Educação Executiva do Financial Times 2024**, sendo a única instituição da América Latina no top 10. Estamos na **5ª posição em programas abertos (cursos de curta e média duração)** e em 10º lugar em programas customizados. Confira os principais destaques: Programas Abertos (cursos de curta e média duração): - Desenho do programa: 1ª posição - Corpo docente: 2ª posição - Cumprimento de objetivos: 3ª posição - Métodos de ensino: 3ª posição - Aprendizagem de novas competências e de longo prazo: 5ª posição Programas Customizados: - Corpo docente: 4ª posição - Preparação: 4ª posição - Desenho do programa: 4ª posição - Relação custo x benefício: 7ª posição
- Atuação consciente do líder acerca do impacto do seu estilo comportamental frente aos estilos comportamentais dos componentes de suas equipes. - Apropriação de técnicas de gestão de pessoas que ampliem o repertório do líder para que consiga direcionar melhor seus esforços, compondo equipes cada vez mais autônomas e que apresentem resultados cada vez mais sustentáveis.
- Inteligência intrapessoal. - Liderar com consciência: gestão de intenção e gestão de expectativa. - Autoconhecimento: entendimento do perfil DISC e Motivadores. - Motivação 2.0 e motivação 3.0. - Compreensão dos motivadores que impulsionam o comportamento. - Autocontrole: o QA (quociente de adversidade como diferencial competitivo). - Liderar os outros. - Funções gerenciais: alinhamento com a estratégia da organização. - Inteligência interpessoal: empatia e sociabilidade. - Teoria U: suspendendo as vozes do julgamento, do cinismo e do medo. - Postura assertiva na liderança. - Feedback e coaching para performance tendo como base o diálogo.