O ex-participante da Pós-Graduação em Gestão da FDC tem a possibilidade de cursar uma segunda Ênfase, aproveitando parte da carga horária cursada na primeira. • Ter concluído e obtido o Certificado de Especialização em Gestão relativo à primeira ênfase cursada na FDC. • O período decorrido entre a data de início da primeira ênfase e a data de início da segunda ênfase tem que ser igual ou inferior a 60 (sessenta) meses. • Não apresentar pendências financeiras ou documentais junto à FDC.
• Cumprir a carga horária mínima de 90 horas, composta pelas disciplinas indicadas para cada ênfase, nesta tabela. É possível cursar outra disciplina, desde que a escolha seja dentre as disciplinas da mesma ênfase. • Ser considerado(a) aprovado(a) no processo formal de avaliação descrito no Regulamento do Programa. • Se por algum motivo, justificável, não for possível concluir a regra da Ênfase/Programa dentro do prazo regulamentar, o participante poderá requerer uma certificação menor, de acordo com a carga horária mínima exigida para cada uma das modalidades, sendo: Certificado de Atualização em Gestão (mínimo de 60h e máximo de 165h) ou Declaração de Participação (mínimo de 15h e máximo de 45h). • Esse recurso não se aplica ao participante com status “Jubilado”. • A entrega do Certificado está condicionada, também, à regularidade da documentação exigida na assinatura do Contrato de Prestação de Serviços, bem como das pendências financeiras.
**ETAPAS:** • Preenchimento da ficha de inscrição inicial. • Análise curricular para levantamento de aproveitamento de carga horária. • Resultado da análise para sequência no processo. • Preenchimento da ficha de inscrição complementar. **DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:** PARA A MATRÍCULA: • Diploma de conclusão de curso superior, licenciatura plena ou bacharelado, ou declaração de conclusão de curso sequencial de formação específica (original e cópia frente e verso). • Cópia do documento de identificação atual com foto. • Cópia do CPF.