Alumni
Login
(Sair)
Fale Conosco
Busca
Parece que seu navegador não possui JavaScript habilitado. Ative o JavaScript e tente novamente.
Institucional
Voltar
Sobre a FDC
Diretorias e Conselhos
Corpo Docente
Nossas Unidades
Imagine Brasil
FDC Transforma - Fundo de Bolsas
FDC 50
Centro Social Cardeal Dom Serafim
Comunidade FDC Desenvolvimento Humano
Ética e Conformidade
Contrato de Aplicação de Recursos - BNDES
Relatório de Igualdade Salarial
Graduação
MBA & Pós-Graduação
Voltar
Executive MBA
Pós-Graduação
Pós-Graduação Online
Pós-graduação Online ao Vivo
pós-Graduação In Company
Mestrado Profissional
Doutorado Profissional
Pós-Doutorado FDC
Módulos Internacionais
Curta e Média Duração
Voltar
Agronegócio
Estratégia
Finanças
Gestão Geral
Governança Corporativa
Inovação
Liderança
Marketing e Vendas
Pessoas
Empresas
Voltar
Grandes Empresas
Médias Empresas
Pequenas Empresas e Startups
Family Business
Trekker
Agroambiental
Gestão Pública
FDC Signature
Voltar
Planos Individuais
Planos Corporativos
FDC
>
Sobre a FDC
>
Professores
00A1BE
FFFFFF
Imagem Box 2
Luís Alexandre
Luís Alexandre Simpson do Amaral
Encontre um professor
Área de Atuação
Agribusiness
Agronegócio
Competitividade
Direito
Economia
Educação, Ensino e Pesquisa
Empreendedorismo
Ensino Metodologias e Pesquisa
ESG
Estratégia
Finanças
Gestão
Gestão de Operações e Logística
Gestão de Risco
Gestão Empresarial
Gestão Geral
Gestão Pública
Governança Corporativa
Innovation
Inovação
Logística e Supply Chain
Marketing
Metodologias
Negociação
Pesquisa
Pessoas
Processos
Projetos
Saúde
Sustentabilidade
Technology
Tecnologia
Temas Transversais
Varejo
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
Foto do Professor
Luís Alexandre
Luís Alexandre Simpson do Amaral
Professor Orientador Técnico
Área de Atuação:
Marketing
Luís Amaral, profissional com mais de 25 anos de experiência, é professor ASSOCIADO nas áreas de marketing, vendas e estratégia empresarial, e atua como OT no Programa PAEX da Fundação Dom Cabral. Tem Mestrado em Administração com ênfase e marketing e planejamento estratégico pela UFMG. Ele atuou na FDC entre 2000 e final de 2005, como OT e professor de marketing no Programa PAEX, além de professor nos programas de Pós Graduação da FDC e outros programas In Company Customizados. Escreveu a primeira metodologia de Gestão de Marketing e Vendas do PAEX, além de um modelo de Pesquisa de Satisfação de Clientes. Em paralelo, também foi professor em programas de Pós de outras instituições de ensino em MG. Saiu da FDC para atuar como Presidente na criação de uma JV anglo-brasileira, atuando desde a constituição da empresa até sua venda em 2015. Em seguida, assumiu uma posição de Diretor em uma rede de varejo focada no segmento alimentar, com atuação nos estados de SP e DF. Em face de seu crescente interesse em empresas digitais e no empreendedorismo, em 2018 deixou a carreira de executivo para retornar à FDC, e iniciar, em paralelo, a Digiroad, sua “web-empresa” de desenvolvimento de negócios. É membro do IBGC, da comunidade Abundance 360 do Peter Diamands – Singularity University (tendo feito o curso aqui no Brasil em 2018) e certificado em Digital Marketing pela Columbia Business School – Emeritus.
Publicações
Parece que seu navegador não possui JavaScript habilitado. Ative o JavaScript e tente novamente.
Parece que seu navegador não possui JavaScript habilitado. Ative o JavaScript e tente novamente.
Continue Navegando
Corpo Docente
Apresentação
Ranking e Certificações
Parcerias Internacionais
Diretorias e Conselhos
FDC - Centro Social Cardeal Dom Serafim
Mensagem da Presidência Executiva
>